quinta-feira, 12 de abril de 2012

De volta ao Brasil, governador anuncia construção de 7.524 casas em diversas cidades da Paraíba.

   O governador Ricardo Coutinho (PSB) já está no Brasil e participa nesta quinta-feira (12) de um evento com a presidenta Dilma Rousseff (PT) para assinar projeto que vai garantir a construção de 7.524 de casas em diversos municípios paraibanos, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo Ricardo, as novas unidades habitacionais serão construídas em municípios com menos de 50 mil habitantes. “Isso será muito importante para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou durante entrevista ao programa radiofônico Correio Debate. Ricardo disse ainda que a viagem aos Estados Unidos foi importante para divulgar o Estado para o mundo. “Temos muito a crescer com a divulgação da nossa terra. A Paraíba ainda vai crescer muito, principalmente na área do turismo. Sendo aasim, queremos inaugurar o Centro de Convenções até o primeiro semestre de 2013 já que o centro é uma peça fundamental para alavancar esse setor”, disse. Sobre a segurança pública, o governador disse que o Estado está no caminho certo, mas revelou que ainda serão feitos diversos outros investimentos. “Pretendemos bonificar as pessoas que entregarem armas. Isso vai ajudar a melhorar ainda mais os índices de violência. A meta para esse ano é diminuir cerca de 10% o número de homicídios em relação ao ano passado”, frisou.
Fonte: PolíticaPB 


Transposição: Cássio consegue apoio para o plano de gestão da Paraíba

   Para colher informações que possibilitem privilegiar o uso racional da água e em especial das águas oriundas da transposição do Rio São Francisco, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) esteve hoje na sede da Agência Nacional das Águas em audiência com o Diretor-Presidente da ANA, Vicente Andreu Guillo. Cássio tem se aprofundado nas questões que afetam diretamente o semiárido e em especial das regiões mais castigadas pelas estiagens periódicas que atingem a região. “O uso racional da água será o principal vetor de desenvolvimento do semiárido, por isto, temos que fazer o dever de casa e agilizar logo este plano”, afirmou Cássio. Durante a audiência concedida pelo Diretor-Presidente da ANA, Cássio sugeriu e conseguiu aprovar a realização de uma reunião de trabalho em Campina Grande, no próximo mês, para que a diretoria da Agência apresente suas sugestões aos técnicos do Governo Estadual e aos membros do Comitê Pró-Transposição. O senador paraibano já se comprometeu a convidar pessoalmente o governador Ricardo Coutinho e o Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto, que é presidente do Comitê pela Transposição, criado ainda durante a sua gestão estadual. O Plano de Recursos Hídricos consiste num importante instrumento de gerenciamento, pois fixa os usos múltiplos da água, com a definição das prioridades, ações, programas e projetos, visando compatibilizar os usos com a conservação. “Ele é desenvolvido com a participação dos poderes públicos, estadual e municipal, da sociedade civil e dos usuários e permite conhecer e fornecer orientações para a implementação dos demais instrumentos previstos na Política Estadual de Recursos Hídricos. Irá também subsidiar os Comitês de Bacia hidrográfica na gestão efetiva dos recursos hídricos”, explicou o diretor da ANA. Paulo Lopes Varella
SALA DE SITUAÇÃO - Durante a visita à sede da ANA, em Brasília, o senador Cássio Cunha Lima conheceu a Central de Monitoramento Hidrometeorológico e prevenção a eventos críticos, e recebeu uma boa notícia: em maio, começa a funcionar a sala de situação da ANA em Campina Grande. Onze estações telemétricas da ANA já instaladas na Paraíba (outras quinze estão em construção) irão acompanhar as tendências hidrológicas dos rios Piranhas, Açu, Paraibinha e Piancó, com análise da evolução das chuvas, níveis e das vazões dos rios e reservatórios, da previsão do tempo e do clima, bem como a realização de simulações matemáticas que auxiliam na prevenção de eventos extremos. “Será possível avaliar com antecedência as regiões onde podem ocorrer cheias ou secas, evitando perdas humanas e prejuízos econômicos”, garantiu Joaquim Guedes Corrêa Gondim Filho, Superintendência de Usos Múltiplos. A sala de situação da ANA está em fase final de instalação nas dependências da UEPB, e fará o monitoramento dos sistemas de reservatórios, de alertas hidrológicos e decretações de situação de emergência ou Estado de Calamidade Pública.
Fonte: assessoria parlamentar


Sine divulga lista com cerca de 550 oportunidades de trabalho na Paraíba

 

 

 

O Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) disponibiliza nesta quinta-feira (12) cerca de 550 oportunidades de trabalho. As mais urgentes são destinadas à contratação de 100 auxiliares de linha de produção, com chances para interessados em conseguir o primeiro emprego. Os candidatos devem ter ensino médio de escolaridade, mas não é necessário comprovar experiência na função.
As demais vagas oferecidas são para profissionais com níveis de escolaridade fundamental e médio. O maior número de oportunidades é para pedreiros. São 120 para profissionais alfabetizados, com experiência na função. Também há 50 vagas para vendedores pracistas e 12 para encanadores, com ensino fundamental completo.

A lista completa de vagas oferecidas pode ser consultada na sede do Sine Estadual em João Pessoa, situada na Rua Almeida Barreto, número 520, no Centro, próximo ao Mercado Central. O órgão funciona das 8h até as 17h. Os interessados em se candidatar devem apresentar documentos de identidade, CPF e carteira de trabalho. 
Fonte blog alagoa grande verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO PHILIPE CHAVES, O Blog que te deixa mais atualizado em seu dia-a-dia.