O Ministério da Previdência Social convida a população de Alagoa Grande
para prestigiarem a solenidade de inauguração da Agência do INSS de
Alagoa Grande, nesta segunda-feira, dia 09 de abril de 2012, às 14:30
hs, na Rua Presidente João Pessoa, ao lado da Escola Estadual Padre
Hildon Bandeira.
Na solenidade estará presente o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves, o Prefeito de Alagoa Grande João Bosco Carneiro Júnior e diversas outras autoridades.
Aliados aguardam com expectativa julgamento das contas de campanha do ex-governador Zé Maranhão
Os aliados do Clã Pereira abrigados nas diversas
agremiações partidárias aguardam com expectativa o desfecho do
julgamento das contas de campanha do ex-governador José Maranhão (PMDB)
pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-PB). O processo, já adiado por três vezes, deve ser julgado nesta terça-feira (3), pois consta na pauta da corte eleitoral. Caso as contas sejam reprovadas, Maranhão não poderá
disputar a eleição para prefeito de João Pessoa, o que alteraria o
quadro político no Estado, com repercussões negativas nas trincheiras
maranhistas e, por extensão, no PMDB paraibano.
TRE julga pedido de cassação de gestor por captação ilícita e abuso de poder
O TRE da Paraíba deve julgar hoje à tarde, recurso eleitoral (RE Nº 17063) que pede a cassação do Prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas e do seu vive, Severino Moura de Lima, ambos do (PTB). A ação foi impetrada por Carlos Alberto Soares de Oliveira (PR), segundo colocado nas eleições de 2008.O prefeito que venceu as eleições com a diferença de apenas 48 votos, num universo de quase 10 mil eleitores, é acusado de captação ilícita de sufrágio e ainda abuso do poder político e econômico nas eleições de 2008.
O parecer da Procuradoria Regional Eleitoral é pela procedência da denuncia quanto ao abuso do poder político e econômico e pede a realização de novas eleições no Município. O relator do processo no TRE é o Juiz José Di Lorenzo Serpa.
Outros processos contra o Prefeito - O prefeito ainda responde por representação que tramita no MP de Paulista, o onde está sendo investigado por formação de quadrilha e crime de responsabilidade e improbidade administrativa, por contratar seis falsos médicos que atuaram no Hospital Municipal de Paulista por cerca de um ano e seis meses, a denuncia foi protocolada por sete vereadores do Município.
O gestor ainda está sendo investigado pelo TRF da 5ª região em Recife (PROCESSO Nº 0003517-25.2007.4.05.8202), por crime contra o meio ambiente e o patrimônio genético, a denúncia foi da Polícia Federal e do Ministério Público Federal da Paraíba.
O Ministério Público da Paraíba, na pessoa do Procurador Geral de Justiça, ofereceu duas denúncias ao TJPB, contra o mesmo prefeito, uma por contratação irregular de 141 servidores sem concurso público (Processo: 999.2011.001.052-0/001) e outra por não remeter a prestação de contas da administração à Câmara Municipal de Paulista (Processo: 999.2011.000.875-5/001).
O gestor ainda responde por uma ação popular que tramita na vara única da Comarca de Paulista (N. Processo: 117.2010.000.017-5), movida por sete dos nove vereadores do Município que o acusam de fraudar um concurso público realizado pela Prefeitura Municipal no ano de 2009 para beneficiar parentes e amigos.
Operários confessam que serraram colunas de prédio que desabou no RJ
Depoimentos dados à polícia por operários que trabalharam na reforma do nono andar do Edifício Liberdade, na Cinelândia, mostram que foram derrubados pelo menos um pilar e paredes de concreto armado. O Liberdade foi um dos três prédios que desabaram no dia 25 de janeiro, provocando a morte de 17 pessoas e deixando cinco desaparecidas.
Segundo o depoimento do operário Wanderley Muniz da Silva - a que O GLOBO teve acesso -, "todas as paredes foram derrubadas, à exceção das da sala dos arquivos da T.O. e de parte da parede que dividia as salas do lado esquerdo do banheiro". Wanderley diz que o andar "virou um salão aberto, à exceção de uma coluna de 20 centímetros que suportava o barbará, próximo à porta do banheiro".
Ele afirmou ainda que havia uma coluna na outra parede (indicada pelo número 19 na planta que consta do inquérito policial). Segundo ele, "era de concreto armado, estruturada com trançado de ferragens grossas". Em seguida, disse que "tinha uma estrutura de coluna com seis vergalhões verticais, dispostos em pares, aos quais era fixada a trama de ferro da parede". Por fim, afirmou "que essa parte que demonstrava ser uma coluna mais resistente foi derrubada e serrados seus ferros do teto e da base".
No depoimento de Wanderley, consta ainda a informação de que paredes de concreto armado também foram derrubadas.
Dono de empresa diz que não sabia
Por considerar conflito de competência no caso do desabamento dos prédios no Centro, o juízo da 31ª Vara Criminal remeteu o inquérito iniciado pela 5ª DP (Gomes Freire) para a Polícia Federal, que, além de apurar responsabilidades nos danos causados ao Teatro Municipal, está investigando a queda dos prédios e as mortes.
A obra no nono andar foi feita sob responsabilidade da empresa Tecnologia Organizacional (T.O.), que também ocupava o 3º, o 4º, o 6º, o 10º e o 14º andares do prédio 44 da Avenida Treze de Maio. O presidente da T.O, Sérgio Alves, afirmou que não havia pilares internos no nono andar:
- O andar era um vão livre, com pilares externos. E já tínhamos feito obras no mesmo edifício no terceiro, quarto e sexto andares. O que fizemos no nono foi replicar o que havíamos feito nesses outros pavimentos. Por isso, não houve necessidade de um acompanhamento de um engenheiro ou um arquiteto. Era uma reforma, não uma obra, e ela foi comunicada ao síndico. Não tenho informações de profissionais que tiraram pilares ou vigas. Não consigo conceber essa ação. E não tenho conhecimento desses depoimentos.Leia mais>>
Fonte clickpb
Alunos são transportados como bois na cidade de Princesa Isabel
O
desavisado leitor pode estar pensando que esse pessoal aí é retirante
da seca viajando de favor em busca de algum lugar para morrer, mas se
pensou, enganou-se. Aí nesse caminhão viajam estudantes de Princesa,
saídos da aula e sendo transportados para casa. O Governo distribuiu
onibus com as Prefeituras, mas em Princesa os estudantes, ou pelo menos
parte deles, viajam em carrocerias de caminhõe e caminhonetas. Alegam as
autoridades que são alunos de sítios servidos por estradas onde os
onibus não cabem. Vá lá que seja, mas é obrigação do municipio
transformar as estradas intransitáves em trechos onde se pode viajar
como gente. Dinheiro há. Veja outra ruma de alunos abaixo noutro veiculo
semelhante ao de cima:
De acordo com as informações, armado com uma arma de fogo e uma faca-peixeira, o menor rendeu o motorista Ivanildo Daniel da Silva, de 34 anos, que reside em Solânea. O elemento também roubou todos os pertences de uma passageira que se encontrava no ônibus.
O menor foi conduzido até a DP de Guarabira para que os procedimentos fossem adotados, mas arma de fogo que, segundo o motorista do ônibus, foi usada pelo adolescente infrator não foi encontrada pela polícia.
Fonte portal mídia
Ônibus da empresa São José é assaltado no Brejo paraibano
Políciais Militares da cidade de Alagoinha, no Brejo paraibano, apreenderam o menor A.S. de 17 anos, residente à Rua Antonio Messias, na referida cidade, acusado de assaltar um ônibus da empresa São José, no final da tarde desta segunda (2). O assalto aconteceu entre as cidadesde Alagoinha e Alagoa Grande.De acordo com as informações, armado com uma arma de fogo e uma faca-peixeira, o menor rendeu o motorista Ivanildo Daniel da Silva, de 34 anos, que reside em Solânea. O elemento também roubou todos os pertences de uma passageira que se encontrava no ônibus.
O menor foi conduzido até a DP de Guarabira para que os procedimentos fossem adotados, mas arma de fogo que, segundo o motorista do ônibus, foi usada pelo adolescente infrator não foi encontrada pela polícia.
Fonte portal mídia





Nenhum comentário:
Postar um comentário
BLOG DO PHILIPE CHAVES, O Blog que te deixa mais atualizado em seu dia-a-dia.