sábado, 31 de março de 2012

Parecer do TCE aponta para legalidade na licitação do Jampa Digital

No debate sobre a ineficiência na implantação do Jampa Digital, foi mais fácil chegar a uma constatação porque bastou um clique pra perceber a falta de conexão no programa que previa Internet grátis na orla da Capital. Mas quanto ao debate sobre a falta de legalidade do programa, ainda notava-se a ausência de posições formais e técnicas de órgãos do controle externo. Como já dissemos, no quesito legalidade (ou falta dela), tudo foi feito com base em suposições, ilações e indícios. Não havia um parecer técnico sequer sobre o contrato do projeto. Não havia até hoje, quando a prefeitura deu vazão à acórdão da 1ª Câmara do Tribunal de Contas. E, para surpresa, uma posição contrária ao ambiente de criminalidade que se criou em torno do Jampa Digital. O TCE, simplesmente, aprovou o processo licitatório feito pela prefeitura, referendando o contrato com a Ideia Digital, empresa vencedora do pregão. E arquivou denúncia que foi feita por empresas interessadas no pregão. Nada de superfaturamento, beneficiamento ilícito ou suspeita de “arrumadinho”. Ao menos, na visão da 1ª Câmara e ainda por auditoria técnica realizada pelo Tribunal. Assim, a partir de agora, além da prefeitura, é o Tribunal de Contas do Estado que vai servir de fonte de defesa de que o problema do Jampa Digital é, por enquanto, de ineficiência na sua adoção. Sendo o resto, por ora, deduções virtuais.
 Fonte blog do luis torres


Em Guarabira: PRONATEC oferece curso profissionalizante para público específico


Estão abertas as inscrições para o CURSO CONFECCIONADOR DE CALÇADOS, oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Família com idades de 18 e 59 anos, alfabetizados.
A inscrição pode ser feita na sede do SENAI, no centro de Guarabira. Os interessados devem apresentar duas cópias do RG, duas cópias do CPF, duas fotos 3×4 e duas cópias do comprovante de residência.
As aulas terão início dia 09 de abril, nos turnos tarde e noite – um total de 160 horas/aula. O curso é gratuito.
Fonte brejo.com



Cagepa encontra ligações clandestinas em fazenda de político em Juarez Távora

    A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa – Gerência Regional do Brejo, fechou o cerco contra pessoas que fazem ligações clandestinas de água. Dessa vez, a Companhia encontrou 15 irregularidades nas zonas rurais de Juarez Távora e Alagoa Grande, abastecendo algo em torno de 44 residências, entre elas parque de vaquejada, loteamento, escola e até na fazenda pertencente ao vice-prefeito de Juarez Távaora, João Dias de Almeida, conhecido por Loló. A determinação da engenheira Eulina de Lima Dantas Bezerra, gerente da Regional do Brejo, é fazer uma fiscalização nas áreas rurais onde sangrias foram feitas nas adutoras e executar o corte. No último mês de fevereiro uma força-tarefa foi desencadeada pela empresa, sob a responsabilidade do subgerente de agências locais, Elias Asfora Filho, designado para atuar na fiscalização das irregularidades em ligações de água. “A orientação do nosso presidente Deusdete Queiroga é interromper o fornecimento de quem fez a ligação sem amparo legal e depois comunicar à autoridade policial, fazendo um boletim de ocorrência. Temos problemas sérios de abastecimento em alguns municípios por causa das ligações irregulares”, revelou Eulina.

 

 Todas as ligações clandestinas constatadas no perímetro rural entre Juarez Távora e Alagoa Grande tiveram o fornecimento interrompido e o boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Juarez Távora, com a presença do delegado Reinaldo Nóbrega de Almeida Júnior.


Segundo Elias Filho, “essa foi a primeira etapa de outras que ainda serão executadas, de acordo com cronograma de atividades da empresa. Estamos cumprindo determinação da gerência; efetuando o corte e comunicando à polícia, já que “gato” é crime”, disse Asfora.

CIEE oferece 17 oportunidades para estágios em João Pessoa

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) divulgou nesta quinta-feira (29) que está com 17 oportunidades de estágio disponíveis em João Pessoa. São três vagas para estudantes de Ciência da Computação, três para Ciências Contábeis, oito para Administração e três para Direito. As instituições de ensino devem ser reconhecidas pelo Ministério da Educação.
Segundo o supervisor de unidade de operação do CIEE na Paraíba, Euler Sales, os selecionados têm direito a bolsa-auxílio e remuneração para transporte. Segundo ele, o centro oferece programas em parceria com mais de 500 empresas da capital.
Os estudantes interessados em uma das vagas de estágio podem procurar as unidades do CIEE em João Pessoa (Avenida Epitácio Pessoa, número 2346) e em Campina Grande (Rua João da Mata, número 487). Também é possível se cadastrar no posto que funciona no campus do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O atendimento neste último local é feito das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. Mais informações no site www.ciee.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO PHILIPE CHAVES, O Blog que te deixa mais atualizado em seu dia-a-dia.