segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Após confusão, Bombeiros liberam solenidade em Santa Rita e ministro confirma vinda de Dilma à PB

Após uma confusão que por pouco não atrapalhou a solenidade para a assinatura de construção de casas em Santa Rita, o Corpo de Bombeiros liberou o evento que está sendo realizado neste momento, depois de uma hora de atraso. De acordo com o tenente Fragoso, a cerimônia foi liberada para acontecer porque as exigências feitas com relação a segurança foram cumpridas.
“O palco estava sem extintores e o termo de responsabilidade sobre o evento não havia sido entregue. Mas, essas exigências foram cumpridas aqui no local, após a vistoria e a solenidade foi liberada para acontecer. Geralmente fazemos esse trabalho 72 horas antes do evento, mas infelizmente a assessoria do ministério não se antecipou para essas particularidades”, afirmou o tenente Fragoso, que estava no comando dos trabalhos do Corpo de Bombeiros em Santa Rita.
Terminado o impasse, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), chegaram ao local da solenidade onde assinam a ordem para a construção de 928 unidades habitacionais dentro do projeto Minha Casa, Minha Vida. A obra está orçada em R$ 55,9 milhões.
Em entrevista à imprensa, o ministro Aguinaldo Ribeiro confirmou a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à Paraíba no dia 1º de março. “A presidente vem trazer boas novas para a Paraíba em várias áreas que ela mesma se encarregará de divulgar”, ressaltou o ministro.
Sobre o evento de hoje, Aguinaldo Ribeiro disse que a assinatura para a construção das casas será mais uma realização de sonhos para paraibanos. “Isso é fruto de uma parceria entre o Governo Federal, Estadual, Municipal e o Banco do Brasil. É a realização de mais um sonho da casa própria. Eu fico muito satisfeito trazendo melhorias de vida para os paraibanos”, destacou.
O governador Ricardo Coutinho enfatizou que esse é mais um dia louvável para que se diminua o déficit habitacional no Estado. “Hoje esse déficit é de 140 mil casas, por isso, é uma honra essa parceria agora aqui em Santa Rita que é um município carente e que não foge a realidade da Paraíba”, declarou o Chefe do Executivo Estadual.
Também estiveram presentes a solenidade o vice governador Rômulo Gouveia (PSD); representantes do Banco do Brasil; a presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehap), Emília Correia; o superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e secretário Especial do PAC, Ricardo Barbosa; e, o deputado estadual João Gonçalves, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO PHILIPE CHAVES, O Blog que te deixa mais atualizado em seu dia-a-dia.