sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ricardo Coutinho prepara o terreno para nomear o segundo da lista da UEPB.




O ato já está pronto, a caneta também. Porém, o governador Ricardo Coutinho (PSB) pretende esperar mais um pouco para ter a certeza da maldade que irá fazer quando da escolha do nome da lista tríplice para ocupar o cargo de reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Diz-se que o governador pretende indicar o segundo ou o terceiro colocado. O primeiro Rangel Júnior não tem a simpatia do chefe do Poder Executivo do Estado. Por isso, a demora em nomear o futuro reitor da UEPB.
Há quem aposte que a indicação recairá sobre Cristovão Andrade, segundo mais votado. A propósito, não é o nome apoiado pela reitora Marlene Alves (foto), que chegou a conversar com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para intervir em defesa do primeiro colocado Rangel Júnior.
Marlene disse a Cássio: “Não é possível que venha acontecer uma situação dentro da instituição que você (Cássio) promoveu a autonomia”. O pedido, em tom de apelo, foi feito para que o senador interviesse junto ao governador na escolha do primeiro colocado.
Pois bem. O governador Ricardo prepara o terreno para contrariar o aliado Cássio Cunha Lima e leva em conta que Rangel Júnior não é o nome que lhe agrada. Usa de todo expediente, até uma decisão do Tribunal de Contas apontando falhas na UEPB, tudo para justificar a não nomeação do primeiro colocado.
Correndo por fora está Eliane Maia, terceira mais votada nas eleições da Universidade Estadual da Paraíba.
Parece mais uma autofagia.
Fonte:Blog do Marcone Ferreira

Um comentário:

  1. E desta forma voltaríamos aos tempos da ditadura militar - um governador autoritário que desrespeita a vontade da maioria de professores, alunos e funcionários da UEPB. Que ridícula essa demora do RC!

    ResponderExcluir

BLOG DO PHILIPE CHAVES, O Blog que te deixa mais atualizado em seu dia-a-dia.