quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pelotão em Alagoa Grande recebe viatura para o patrulhamento rural


De sexta-feira a domingo serão realizados patrulhamentos em zonas rurais


PM realiza patrulhamento rural com nova viatura (Crédito: Assessoria da PM)

O 4º Pelotão da Polícia Militar, com sede em Alagoa Grande, recebeu uma caminhoneta Ranger 4x4 destinada ao Patrulhamento Rural. Além de Alagoa Grande também estão sendo beneficiados os municípios de Alagoa Nova, Areia e Matinhas.
A viatura foi entregue pelo coronel Wolgrand Lordão, comandante do Policiamento da Regional I, que abrange todo o compartimento da Borborema, com sede em Campina Grande, com jurisdição do 10º BPM.
Comandado pelo tenente Floristan, o Pelotão da PM de Alagoa Grande ainda recebeu armas modernas e de grosso calibre, a exemplo da metralhadora SMT - 40 de fibra de carbono, pistola.40 e de outros acessórios de segurança.
O tenente Floristan disse que o patrulhamento será realizado de sexta-feira a domingo, 24 horas por dia, visando oferecer mais segurança ostensiva e coibir assaltos, roubos de veículos e de gado na zona rural.
Já o major Arilson da Silva Valério, comandante do 10º BPM, sediado em Campina Grande, a meta é implantar o patrulhamento rural nas demais regiões compreendidas pelos 38 municípios sob sua responsabilidade, em breve período de tempo.
Fonte WSCOM Online


Temperatura máxima entre Cássio e Vital na CPI de Cachoeira

A sessão da tarde desta terça-feira (dia 8 )  foi em temperatura máxima na CPI de Cachoeira. Especialmente porque voltou a aflorar o habitual antagonismo entre os senadores paraibanos Cássio Cunha Lima (membro) e Vital do Rego (presidente).
Os dois divergiram sobre a apreciação dos documentos levantados nas investigações da Polícia Federal. Logo no início dos trabalhos, o senador tucano alertou que não concordaria na sessão ser secreta, então tuitou com veemência: “Sou contra!”
Na sequência, proposta de Cássio sobre acesso a documentos foi posta em votação e acabou derrotada pelos governistas, então ele se queixou: “A minha questão de ordem será acolhida pelo plenário.É um absurdo exigir assinatura em termo de responsabilidade para acessar documentos.”
Ao final, voltou a tuitar: “Farei agora a questão de ordem sobre o sigilo das investigações e as restrições ao acesso dos documentos.” A CPI de Cachoeira é encarada com preocupação pelo Governo, ante as suspeitas que as denúncias podem chegar ao Palácio do Planalto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO PHILIPE CHAVES, O Blog que te deixa mais atualizado em seu dia-a-dia.