A categoria chama todos os professores para fazerem parte da reividicação que é por toda a classe profissional.
Carta aberta aos professores:
"Entre os dias 14 e 16 de março de 2012, as escolas públicas de nível básico, em todo Brasil, paralisarão suas atividades para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não garantir educação de qualidade socialmente referenciada para todos e todas.
Embora o Brasil, nos últimos anos, venha galgando importantes resultados socioeconômicos - já tendo alcançado o posto de 6ª economia do mundo -, a educação continua sendo um entrave para a inclusão de todos os brasileiros e brasileiras no processo de desenvolvimento sustentável.
Cada vez mais, os meios produtivos exigem maior e melhor qualificação profissional, e as relações socioculturais e ambientais, idem. Sendo que é papel da escola pública garantir o acesso e a permanência de todos ao conhecimento e à participação cidadã na vida política, social e econômica do país.
À luz desses objetivos, que defendemos para a escola pública, a pauta da CNTE para a Greve Nacional dos Trabalhadores/as em Educação consiste em: (i) Ampliar o investimento em educação para 10% do Produto Interno Bruto (PIB), ao longo da próxima década, e exigir a aprovação do novo Plano Nacional de Educação;
(ii) Garantir o cumprimento imediato e integral da lei federal nº 11.738, que vincula o piso salarial profissional nacional à carreira do magistério;
(iii) Implementar a gestão democrática em todas as escolas e os sistemas de ensino, conforme preceitua as normas educacionais e o Estatuto da Criança e do Adolescente;
(iv) Impedir a terceirização das funções escolares, sobretudo daquelas desempenhadas pelos funcionários da educação; e
(v) Assegurar outras pautas locais da educação e de seus trabalhadores.
Diante de temas tão importantes para o futuro de nosso país, convidamos a todos e todas para se juntarem à nossa luta, que é por um Brasil mais justo, próspero, soberano e sem desigualdades que impeçam o direito das pessoas à felicidade e, consequentemente, ao bem estar coletivo.
Quanto às atividades da Greve Nacional, as mesmas serão descentralizadas e estarão sob a responsabilidade das 44 entidades filiadas à CNTE (ver lista anexa). Outros sindicatos da educação, mesmo não filiados à Confederação, também poderão incorporar-se à mobilização e agendar atividades junto aos executivos e parlamentos locais, além daquelas voltadas à comunidade escolar e à população em geral.
Em âmbito nacional, a Greve marcará o início de uma ampla jornada de luta dos trabalhadores por educação pública, gratuita, universal, laica, de qualidade (com equidade), e por valorização profissional, devendo um de seus desdobramentos culminar na denúncia de governadores e prefeitos
- desrespeitadores da Lei do Piso - à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a outras instituições internacionais, além dos órgãos do Poder Judiciário nacionais.
Certos de contar com a compreensão e o apoio de todos/as, subscrevemos. Diretoria Executiva da CNTE"
Fonte portal pbagora.com.br
Saiu a lista do PT e Luciano Cartaxo terminou tomando no monossílabo
Saiu na noite dessa sexta-feira (09) a relação completa dos filiados do PT que estão aptos a votar no próximo dia 18 e escolher os 200 delegados do partido que decidirão os rumos do partido. De acordo com os dados, a ala petista que defende a manutenção da aliança com o PSB tem 10% de vantagem em comparação com a que defende a candidatura própria.
Segundo a relação, dos 8 mil filiados apenas 4.660 vão poder participar da eleição. Significa que quase metade dos petistas ficará fora da votação por estarem inadimplentes ou por não terem um ano completo de filiação.
Dentro do quadro de aptos a votar, 2.611 fazem parte do agrupamento de Luiz Couto, Antonio Barbosa, Júlio Rafael, Lúcius Fabiane, Benilton Lucena, Nelson Lira, Jorge Camilo e outras lideranças que defendem a aliança.
Os outros 2.049 compõem o agrupamento de Luciano Cartaxo, Rodrigo Soares, Anísio Maia e outras lideranças que estão a frente da candidatura própria. O indicativo é de que o agrupamento que defende aliança com o PSB deverá ter 10% de maioria frente ao agrupamento que defende candidatura própria.
Fonte blog do Tião Lucena.
Eleições em Alagoa Grande, "novela" começa a ter seus primeiros episódios
Muitos ja acreditam que haverá uma drástica modificação de vereadores
dada a insatisfação dos eleitores em relação aos seus eleitos
parlamentares, quem se encaixa perfeitamente neste quadro é o Vereador
Marcos dos Mares (PDT) e Marcelo de Canafístula (PPS), segundo fontes,
lideranças politicas que apoiaram ambos em seus redutos eleitorais estão
insatisfeitos com a atuação dos mesmos, pois não ajudaram as
respectivas comunidades (Zumbí e Canafistula), como se esperava.
Josildo Oliveira, presidente da casa, já declarou que não irá
candidatar-se a vereador, pois tem pretensões em ser vice de Júnior
Carneiro, atual prefeito, Sobre Paulo da EMATER afirmam que irá
articular e pré-candidatura de Bôda.
Em razão destes fatos, nomes da política de Alagoa Grande vão abrir mão
de suas candidaturas para alçar novos ares ou por causa do mau
aproveitamento da oportunidade concebida pelo povo em 2009.
Fonte: Portal ag1.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
BLOG DO PHILIPE CHAVES, O Blog que te deixa mais atualizado em seu dia-a-dia.